segunda-feira, 5 de julho de 2010

Kanibal é o campeão geral da Copa APV-RGS de Vela Oceânica em Santos

Do site do ICS

Jonas de Barros Penteado, que escreve sobre vela no site do Iate Clube de Santos, informa que o veleiro Kanibal é o campeão da Copa APV-RGS de Vela Oceânica em Santos. Campeão também na RGS-A, o Kanibal dividiu os louros com outros três campeões: Land Rover na Open Class, Mandinga, na RGS B e Chrispim, na RGS Cruiser
Veja abaixo o texto de Jonas Penteado ou clique aqui para ler mais matérias dele no site do Iate Clube de Santos.

Por Jonas de Barros Penteado

Êxito total!! Foram realizadas 5 regatas barla-sota, quatro pernas, três no sábado e duas domingo, dias 3 e 4 na Baía de Santos, com vento Sul/Sueste de 8 a 10 nós e mar calmo. Um total de 11 barcos distribuídos assim: dois na open class, três na RGS-A, três na RGS–B e três na RGS - cruiser class. Tivemos dois barcos visitantes, o Jylic II, um Fast 395-II e o Camandri, um Skipper 21.

A RGS reuniu os participantes num churrasco na marina do Píer 26, em Guarujá, após as regatas de sábado; a premiação aconteceu na sede do ICS, também em Guarujá, no domingo. Além do coordenador da classe RGS em São Paulo, Sr. Walter Becker, a quem coube a coordenação técnica e a obtenção dos prêmios distribuídos, registramos a presença, no encerramento, do Sr. Cláudio Gregório diretor da área náutica do Clube Internacional de Regatas, do Sr. Paulo Medeiros representando a Municipalidade de Santos, do Diretor de Vela do ICS, Sr. Odoardo Lantieri, além de sócios e familiares. Não poderíamos deixar de salientar a colaboração do Ferreti Group Brasil, que gentilmente cedeu uma lancha de 58 pés para servir de Comissão de Regatas e do Sr. Antonio Mellone Neto, sócio do ICS, que integrou a CR, que esteve a cargo do Sr. Alexandre, que foi eficiente na escolha da raia, também o apoio da equipe do ICS. sob o comando do Ricardo, a bordo da lancha Gadaupa, na tarefa de colocação e retirada das bóias. Na tripulação do barco Mandinga do ICS., vencedor na classe RGS/B, estava o jovem Ricardo Croner Pola, que foi aluno da escola de vela do Clube.

Os resultados foram os seguintes:

Open Class
1º Land Rover
2º Asa Aluminio

RGS A
1º Kanibal
2º Jylic II
3º Easygoing

RGS B
1º Mandinga
2º Carino
3º Camandri

RGS Cruiser
1º Chrispim
2º Iguaçu
3º Olé Olá

Campeão Geral
Kanibal

Nenhum comentário:

Postar um comentário